Dia 3 - Observa

Queres saber um pouco da minha história?

Olá, o meu nome é Ana Henriques!
Sou mãe de uma menina!
Sou, uma menina mulher de sorriso fácil e adoro sentir-me criança.
Sou companheira de um homem especial que acolhe com amor todo o meu mundo de muitas emoções. Sinto-me segura.
A família tem para mim um enorme valor! Sei hoje que é o que me move. A minha tribo, ahoooo!
Desde sempre que a área de desenvolvimento pessoal me fascinava, lia imenso, para satisfazer a minha curiosidade e também por uma necessidade enorme de me compreender. De compreender a minha família.

Em 2009 deixei-me chegar a um limite, não me respeitei e encontrei o meu lado sombra, tive um burnout. Mudei de trabalho, mas mesmo assim, já não cabia ali, aquele já não era o meu sonho.

Em 2013 e depois de uma grande espera, nasceu a minha filha, o meu sonho de sermos família. E com ela o maior curso de desenvolvimento pessoal e é intensivo.

Costumo brincar que foi um projecto demorado mas perfeitinho. Sei hoje que a dificuldade em engravidar me trouxe a paciência e a flexibilidade que tantas vezes é necessária.

As 𝙢𝙖̃𝙚𝙨 𝙨𝙖̃𝙤 𝙤 𝙢𝙤𝙩𝙤𝙧 𝙙𝙖𝙨 𝙨𝙪𝙖𝙨 𝙛𝙖𝙢𝙞́𝙡𝙞𝙖𝙨 e todas as aprendizagens que fui fazendo ao longo do tempo trouxeram-me ao meu 𝒑𝒓𝒐𝒑𝒐́𝒔𝒊𝒕𝒐 𝒅𝒆 𝒗𝒊𝒅𝒂 𝒊𝒏𝒔𝒑𝒊𝒓𝒂𝒓 𝒆 𝒊𝒍𝒖𝒎𝒊𝒏𝒂𝒓 𝒂𝒔 𝒇𝒂𝒎𝒊́𝒍𝒊𝒂𝒔 𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐𝒔 𝒐𝒔 𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒗𝒆𝒏𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔 𝒆𝒅𝒖𝒄𝒂𝒕𝒊𝒗𝒐𝒔 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒖𝒎 𝒄𝒓𝒆𝒔𝒄𝒊𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒆𝒎 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒄𝒊𝒆̂𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒆 𝒆𝒎 𝒆𝒒𝒖𝒊𝒍𝒊́𝒃𝒓𝒊𝒐 (𝒄𝒐𝒓𝒑𝒐 𝒆 𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆). 
Criei um ninho para acompanhar crianças, mães e acima de tudo famílias. Acredito que posso 𝗮𝗷𝘂𝗱𝗮𝗿 𝗮𝘀 𝗳𝗮𝗺𝗶́𝗹𝗶𝗮𝘀 𝗮 𝘁𝗿𝗮𝗻𝘀𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗿𝗲𝗺 𝗮𝘀 𝘀𝘂𝗮𝘀 𝘃𝗶𝗱𝗮𝘀 𝗶𝗹𝘂𝗺𝗶𝗻𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗰𝗮𝗺𝗶𝗻𝗵𝗼, 𝗽𝗮𝘀𝘀𝗼 𝗮 𝗽𝗮𝘀𝘀𝗼, 𝗿𝘂𝗺𝗼 𝗮 𝗿𝗲𝗹𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗳𝗮𝗺𝗶𝗹𝗶𝗮𝗿𝗲𝘀 𝘀𝗲𝗿𝗲𝗻𝗮𝘀 𝗲 𝗲𝗺 𝗵𝗮𝗿𝗺𝗼𝗻𝗶𝗮.
Este ninho chama-se OHANA, Famílias Conscientes e é uma feliz coincidência com o meu nome, em Havaiano significa famílias felizes.
A Educação Mindfulness, a Parentalidade Consciente e a Educação para as Emoções são as áreas que mais desenvolvo no meu trabalho com as famílias e escolas.
A minha constante busca por conhecimento é motivada também pelas necessidades que vou observando nos outros, a intenção é beber informação para partilhar e servir quem se cruza no meu caminho, se assim o entender. Para crescermos juntos.
Criei dois programas com metodologia própria para educadores e professores e também para mães e famílias. Estes programas assentam na experiência que tenho no terreno com crianças, jovens e famílias ajudando os adultos na relação que têm com as crianças, estabelecendo relações tranquilas e saudáveis emocionalmente.
Estou aqui para cuidar de ti, em amor.
Ana Henriques